O WhatsApp Ultrapassa o Facebook e É Agora a Aplicação Móvel Mais Popular

aplicação-móvel-whatsapp-celular

Até agora, o domínio da rede social Facebook no mundo das apps móveis parecia inquestionável. Mas a verdade é que o WhatsApp acaba de ultrapassar o Facebook e é agora a aplicação com mais popularidade a nível mundial.

O relatório que apresenta esta conclusão recolhe dados de dois anos relativos ao crescimento das aplicações Facebook, WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram.

As quatro apps registaram índices bastante satisfatórios de crescimento, os quais variam entre 15% (para o Facebook Messenger) e 35% (para o Instagram).

aplicação-móvel-whatsapp-tela-móvel

Desde abril de 2018 que o WhatsApp estava muito perto de alcançar o patamar do Facebook no que diz respeito à popularidade. A derradeira mudança ocorreu em setembro de 2018, quando o WhatsApp finalmente ultrapassou o Facebook.

O crescimento registado para a plataforma móvel de mensagens durante o período do relatório foi de 30%.

O que significa para o Facebook

Traduz-se isto em más notícias para o Facebook? A resposta é um definitivo não! A empresa apenas tem razões para celebrar.

Afinal, não nos esqueçamos de que cada uma das quatro aplicações mencionadas está sob a alçada do gigante grupo corporativo Facebook, Inc. Além disso, a grande maioria dos utilizadores está registada em mais do que uma das quatro apps.

O que o sucesso exponencial do WhatsApp indica é uma crescente preferência por soluções digitais gratuitas e confiáveis para mensagens. Este indicador deverá guiar as próximas medidas estratégicas da equipa do Facebook.