Os Realizadores de Vingadores: Endgame Escrevem uma Cartaaos Fãs a Pedir que Não Divulguem Spoilers

vingadores-endgame-spoilers-cinema

O muitíssimo aguardado filme Vingadores: Endgame chega hoje às salas de cinema portuguesas. A longa-metragem é a última produção da primeira fase do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico Marvel), o colossal franchise de filmes centrados em super-heróis que teve o seu início há mais de dez anos.

A faltar cerca de uma semana para a estreia, os irmãos Anthony e Joe Russo, realizadores do filme, publicaram nas redes sociais uma carta na qual pedem encarecidamente aos fãs que não divulguem spoilers do filme após o verem.

vingadores endgame spoilers mulher laptop - Os Realizadores de Vingadores: Endgame Escrevem uma Cartaaos Fãs a Pedir que Não Divulguem Spoilers

A dupla apela aos leitores que pensem em como se sentiriam se alguém lhes contasse aspetos centrais do filme antes de eles terem oportunidade de assistir.

A palavra “spoiler” tem vindo a ser amplamente adotada. Vem do verbo em inglês “to spoil”. Uma das suas interpretações é “estragar”. No fundo, quando alguém divulga o desenrolar da ação, o filme ou série em questão ficam estragados para a pessoa que ainda não viu.

Os fãs do universo Marvel são extremamente devotos e evitam saber de spoilers a todo o custo. Um fator fulcral para o incomparável sucesso comercial destes filmes é manter tudo o que esteja relacionado com o processo criativo e de filmagem em sigilo absoluto.

Isso fará com que as histórias e as surpresas atinjam os espectadores de forma muito mais impactante quando assistem às produções, tornando esses momentos em experiências.

É simplesmente natural que toda a equipa envolvida queira prevenir ao máximo que spoilers sobre o filme cheguem ao grande público através da Internet.

Galp

galp