A Nestlé Pretende Conceder Mais Oportunidades de Liderança às Mulheres

oportunidades-de-liderança-de-mulheres-encontro

Até 2022, a gigante da alimentação Nestlé compromete-se a empreender um esforço especial para conseguir colocar mais mulheres a desempenhar cargos de liderança.

Esta medida faz parte da missão da empresa de conceder as mesmas oportunidades a todos os seus colaboradores.

A iniciativa foi apresentada no mês passado, junto com o respetivo plano para ação. O objetivo é que mais mulheres possam ocupar posições executivas seniores em todos os focos da Nestlé ao redor do mundo.

oportunidades de liderança de mulheres segurando laptop - A Nestlé Pretende Conceder Mais Oportunidades de Liderança às Mulheres

O CEO, Mark Schneider, afirma que é simplesmente o caminho correto a tomar. Afinal, a marca esforça-se por promover e enraizar uma cultura de diversidade e inclusividade. Se as profissionais da empresa não tivessem acesso a cargos superiores, o grupo estaria a ir diretamente contra os seus valores.

O CEO partilha ainda a sua forte convicção de que incluir mais mulheres na liderança alavancará ainda mais o sucesso da Nestlé.

Para garantir que a iniciativa não se fique apenas por ser um sonho nobre, a empresa estabeleceu metas quantificáveis para acompanhar constantemente o progresso da medida.

oportunidades de liderança de mulheres aperto de mão - A Nestlé Pretende Conceder Mais Oportunidades de Liderança às Mulheres

Schneider acredita que, a partir do momento em que os homens e as mulheres na Nestlé consigam conjugar de forma totalmente harmoniosa todas as suas forças, a inovação, as boas decisões estratégicas e a satisfação dos clientes estarão garantidas.

Olhando para os números, podemos ver que mais de 40% dos colaboradores da Nestlé são mulheres, mas apenas 20% dos profissionais executivos são do género feminino. A meta principal é de que esse valor passe para 30% até 2022.

Galp

galp