As Vendas de Carros Elétricos Estão a Registar um Crescimento Surpreendente em Portugal

vendas-de-carros-elétricos-cobrando

Os números recolhidos até setembro de 2018 mostram que, em Portugal, cinco em cada 100 novos automóveis vendidos são já elétricos. A taxa de aquisição está a duplicar a cada ano.

José Gomes Mendes, o secretário de Estado da Mobilidade, assume que estes dados são incrivelmente satisfatórios e que o crescimento na venda de veículos elétricos em Portugal está a tornar-se exponencial.

O Governo relembra ainda que estão já implementados vários incentivos para a compra de automóveis elétricos. A promessa é de que esses incentivos sejam mantidos, ou até mesmo aumentados, no futuro orçamento do Estado.

Tudo indica que um número significativo de portugueses está a aperceber-se da importância e dos benefícios da utilização de veículos comemissões mínimas de carbono.

vendas-de-carros-elétricos-carro-branco

O Governo lança assim uma meta ambiciosa para o ano 2040 – todos os novos veículos à venda no país serem elétricos ou híbridos. Para além dos incentivos já mencionados, o Governo pretende encorajar a opção por este tipo de veículos através da expansão da rede de carregadores em todo o território.

Não só o Governo, mas várias autarquias espalhadas pelo país, reconhecem já a necessidade de sensibilizar as populações para esta temática.

vendas-de-carros-elétricos-carro-pequeno

Mas mais do que isso, é necessário criar medidas que facilitem de modo eficiente e sustentável a adesão aos veículos descarbonizados pelo público em geral. Afinal, por enquanto, os carros elétricos e híbridos continuam a ser, de um ponto de vista financeiro, uma escolha praticamente impossível para uma grande parte dos cidadãos.